ABERTURA DAS SESSÕES ORDINÁRIAS DE SETEMBRO.

Na noite desta Segunda Feira (02) deu-se inicio as sessões ordinárias do mês de setembro, com sessão presidida pelo presidente Sr. Francisco Dantas da Silva, e secretariada pelos vereadores Sr. Eliones Fernandes Maciel e Srª Maria Madalena Medeiros Silva.]
 
O vereador Eliel Ferreira de Souza cumprimenta a todos os presentes, e fala sobre alguns comentários que surgiram a respeito desta Casa, e que levou até a retirada do lanche dos funcionários e diz que não gostaria de fazer juízo de valores de ninguém apesar de que nós sabemos das dificuldades enfrentadas por todos serventuários desta Casa, que cumprem uma carga horária extensa na semana das sessões ordinárias, e faz um pedido ao senhor presidente, que solicite a mesa diretiva que retirasse também o lanche dos vereadores, apesar de que não concorda, pois diz que é prova do seu trabalho e do seu comprometimento da sua seriedade, com essa casa, cita que tem pessoas que se acovardam atrás de um celular de um tablet, e jogam palavras ao vento por que é muito fácil falar do próximo, difícil é se colocar no lugar do próximo, cita que nunca viu nenhuma publicação dentro de Santa Helena coloca a hora que um motorista sai ou chega de viagem a serviço da câmara, ressalta que o lanche foi licitado para o ano todo, tudo conforme a lei, e diz que o mais impressionante é que ha indícios que pode ser pessoas aqui de dentro, ressalta que houve uma confraternização no final do semestre passado que foi descontado em folha de cada vereador R$ 400,00 para custear as despesas, e não houve nenhum cometário em rede social dessa confraternização.
 
A Darilucia de Bastos Silva, cumprimenta a todos os presentes, diz que faz das palavras do vereador Sr. Eliel Ferreira de Sousa as delas, fala que é conhecedora do excelente trabalho que vossa excelência vem fazendo a frente da presidência desta Casa, diz que o presidente não se deixa levar pelas covardias das pessoas, infelizmente tem pessoas que não suporta ver a estrela do outro brilhar, fala que sabe da honestidade do presidente, cita que todo o lanche foi licitado está tudo correto, pela lei e pede ao presidente que repense para que possa voltar o lanche, parabeniza o prefeito pela belíssima festa realizada no ultimo sábado dia 31 de agosto ( noite nordestina), a praça estava cheia e a população aprovou e faz uma sugestão ao presidente para que a mesma chegue ao prefeito, para que no próximo ano a festa seja realizada em um lugar maior, para melhor acomodar a população.
 
O presidente Sr. Francisco Dantas da Silva, passa a condução da sessão para o Vice – Presidente Sr. Erick Vinicius Rodrigues Itacarambi Rodrigues, para que o mesmo possa fazer uso da tribuna.
 
O vereador Francisco Dantas da silva cumprimenta a todos os presentes, deseja boas vindas a nova promotora de Justiça e faz um pedido pra que a senhora promotora possa os fiscalizar, ressalta que já está no seu 5ª mandato e anda de cabeça erguida fala que não vai entrar em nenhum questão das quais foram faladas tentando denegrir a imagem de quem já fez muito por Santa Helena, fala que fez questão de não responder nenhum dos comentários que surgiu ao seu respeito, pois diz que na Câmara Municipal, tem ótimos assessores jurídicos para responder se for necessário, cita que só está fazendo todo esse trabalho por que tem o apoio de toda a Câmara Municipal, cita que o lanche não foi retirado, mas que houve apenas uma mudança no local, e que o lanche foi feita uma licitação para todo o ano de 2019, ressalta sobre a possibilidade de confecção de uniformes para todos os funcionários desta Casa.
 
O Vice-Presidente Sr. Erick Vinicius Itacarambi Rodrigues devolve então a presidência ao vereador Sr. Francisco Dantas da Silva.
O vereador Sr Eliones Fernandes Maciel em nome da mesa diretora e todos os vereadores deixam seus sentimentos as famílias do Sr. Osvaldo José Batista mas conhecido como (mudinho do cinema) e do Sr. Tardo Pintor.
 
O presidente Sr. Francisco Dantas da Silva, agradece a todos os presentes e não havendo mais nada declara encerrada a presente sessão.
 
O Poder Legislativo Municipal trabalha para informar, discutir e votar propostas de interesse do cidadão santa-helenense. Você pode acompanhar também as nossas ações pelas redes sociais. Participe e veja de perto as ações dos vereadores nesta Casa de Lei

Compartilhar

Desenvolvido por