VEREADORES REALIZAM 3º DIA DE SESSÕES.

Na noite desta Quarta-feira (04) aconteceu o 3º dia de sessões ordinárias do mês de setembro, com sessão presidida pelo presidente Sr. Francisco Dantas da Silva, e secretariada pelos vereadores Sr. Eliones Fernandes Maciel e Srª Maria Madalena Medeiros Silva

O presidente Sr. Francisco Dantas da Silva concede a palavra aos jovens Joaquim Moreira e Ana Lura Sateles que falam um pouco sobre o problema do lixo em nossa cidade e falam sobre algumas sugestões para tal problema.

O vereador Eliones Fernandes Maciel, cumprimenta a todos os presentes, e fala sobre a reunião do dia 03/09 que foi um pouco emblemática em questão de bueiros e bocas de lobo e outras que acumulam águas e jorram águas das enxurradas para dentro de residencias, e outros, fala que fez o seu papel, que ao envés de criticar foi atras da solução do problema, pois foi ao departamento de Engenharia da prefeitura e convidou o engenheiro ambiental Guilherme, e juntos foram em vários locais da cidade, o vereador diz que a incompetência está no departamento de engenharia por falta de funcionários, mais cita que irá cobrar do prefeito a contratação de novos pedreiros para que possam resolver esse problema, ressalta para a vereadora Claudia que relacionado ao problema das lâmpadas em que a mesma havia mandado um oficio ja havia sido solucionado em 80% e que o restante ja havia sido providenciado, fala sobre a palavra do vereador Renato em que o mesmo fez algumas colocações errada sobre o esporte náutico no lago Turmim Azevedo e que o mesmo e nenhum momento disse em proibir o esporte.

O vereador Eduardo Olegário de Almeida, cumprimenta a todos os presentes, pede desculpas aos jovens por ter interrompido eles, pois diz que tem um regimente interno e que é necessário seguir as normas, fala sobre a questão do lixo diz que a dificuldade que existe é por conta de um roubo de uma maquina que era usada para empurrar todo o lixo para baixo, parabeniza os jovens pela iniciativa e diz que coleta seletiva pode demorar mais um tempo para acontecer, parabeniza Simão Mota pelo seu trabalho e pede para que o mesmo se tiver condições que possa abrir o lago aos sábados também para que o pessoal se intercale e possam andar nos jet ski ao envés de irem para outra cidade, fala sobre a colocação do vereador Renato em que o mesmo fez uma má colocação e em que nenhum momento há a intenção de proibir o esporte náutico, agradece ao pessoal do Jet Ski pela rampa e limpeza que fizeram no lago, ressalta que existe licitações para funcionamento dos quiosques e que o prefeito vai trocar todas as lâmpadas por lâmpadas de led.

ORDEM DO DIA

PODER EXECUTIVO

PROJETO DE LEI Nº015/2019
Institui o plano municipal de Arborização Urbana de Santa Helena de Goiás.

*projeto aprovado em 2º turno

VEREADOR RENATO PEREIRA DE ARAUJO

REQUERIMENTO Nº122/2019
Solicitando revitalização e transposição da Praça José Avelino dos Santos.

* requerimento aprovado em turno único*

O presidente Sr. Francisco Dantas da Silva, agradece a presença de todos, e não havendo mais nada declara encerrada a presente sessão, sob a proteção de Deus.

Compartilhar

Desenvolvido por