INICIO DAS SESSÕES ORDINÁRIAS DE OUTUBRO.

Na noite desta Segunda Feira (07) aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Santa Helena de Goiás, inicio das sessões ordinárias do mês de Outubro, com sessão presidida pelo presidente Sr. Francisco Dantas da Silva, e secretariada pelo vereador Sr. Eliones Fernandes Maciel e vereadora Srª Maria Madalena Medeiros Silva.

O vereador Eliones Fernandes Maciel, cumprimenta a todos os presentes, fala sobre o direito de ir e vir constitucionalmente, cita sobre o abuso de autoridade, o poder legislativo, executivo e judiciário são independentes, cita que jamais sendo ele vereador, vai ao ministério público para trabalhar como defensoria pública, ressalta dizendo dentro da constituição que, cita que o que vem ocorrendo em nossa cidade, os vereadores não pode se calar porque estão servindo de cobaia do ministério público, e diz que por escrito vai buscar os seus direitos na procuradoria de justiça do estado, abuso de autoridade por parte de alguns membros do ministério público, o que leva um representante do ministério público estar identificando, notificando vereador, presidente da câmara, para responder picuinhas, e indaga sera que se alguém do ministério público faltar a procuradoria de justiça vai descontar do salários deles ? pois vereador também é ser humano, corre sangue nas veias e tem sentimento, e cita que no seu direito e que não admite se houver abuso de autoridade irá na procuradoria geral do ministério público, e cita que o congresso está acabando com isso, ressalta que por que agora é promotor vai querer atravessar fronteiras em cima de vereador ? O prefeito executa as obras, e os vereadores legisla. Ressalta ainda que a falta mediante justificativa pode ocorrer sim haja visto que vereador também adoece e tem família. Parabeniza o prefeito pelo trabalho realizado na quadra de esportes da Escola Militarizada Pedro Romualdo Cabral, e ainda a construção de uma praça na entrada do Bairro Pedrolina.

O vereador Eliel Ferreira de Sousa, cumprimenta a todos os presentes, parabeniza aos poderes públicos que bravosamente combateram um dos maiores incêndios que tivemos na historia de Santa Helena, cita que teve em alguns desses incêndios, fala sobre o acontecido na chácara da sua avó onde com ele outro colega vereador ajudaram a apagar o fogo naquele local onde os mesmo foram alvos de muitas criticas e ressalta que não se importa, diz que concorda em partes com o que o vereador que antecedeu falou e cita que vão ficar de olho nessa situação, pois qualquer sinal de abuso terá que ser tomada as providências, ressalta que não vê muitas faltas, mas que isso partiu ate de uma denúncia de um colega vereador, mas que é necessário entender que existe a lei do retorno, cita que estão pra responder e que não infringir a lei não tem problema nenhum e que se notar que estão sendo prejudicados vão sim corrigir os excessos, visto que a promotora veio de uma cidade em que teve bastante problemas no meio politico, ressalta que esta andando bastante na cidade e pede ao vereador Helio líder do prefeito que leve o vosso abraço ao prefeito, sem duvida está sendo uma das gestões mais bem sucedida no município.

A vereadora Maria Madalena Medeiros Silva, cumprimenta a todos os presentes, parabeniza o prefeito pela patrulha rural de geo referenciamento no município, cita que esteve na abertura no sindicato rural e no fechamento na fazenda do Renato Avelino com a participação de varias autoridades presentes, parabeniza ainda o prefeito pelas obras em andamento no município, e parabeniza os eleitos no conselho tutelar, e fala sobre o falecimento do Adriano filho do Ari do posto de mola e deixa seus sentimentos a família, e também pela família do Élcio. O presidente Francisco Dantas da Silva passa a presidência para o vereador Erick Vinicius Itacarambi Rodrigues para que o mesmo faça uso da tribuna

O vereador Francisco Dantas da Silva, cumprimenta a todos os presentes, agradece o trabalho que o ministério público esta fazendo nesta cidade, cita que todas as solicitações feitas pelo ministério público foram atendidas e respondidas, cita que com zelo trabalham com o dinheiro público e ressalta que não esta havendo abuso de autoridade por parte do ministério público, relacionado as faltas foi pedido para que se tomassem as providências, e o vereadores em um concesso foi criado um projeto de lei que vai ser votado ainda esta semana em que o vereador que faltar sem a devida falta justificada sera cortado o ponto.

ORDEM DO DIA

VEREADOR RENATO PEREIRA DE ARAUJO
PROJETO DE LEI Nº 34/2019INSTITUI O DIA DE COMBATE A POLIOMELITE NO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA DE GOIÁS E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
*projeto aprovado em 1º turno* O presidente Francisco Dantas da Silva, agradece a todos os presentes e não havendo mais nada declara encerrada a presente sessão.

O Poder Legislativo Municipal trabalha para informar, discutir e votar propostas de interesse do cidadão santa-helenense. Você pode acompanhar também as nossas ações pelas redes sociais. Participe e veja de perto as ações dos vereadores nesta Casa de Leis.

Compartilhar

Desenvolvido por