2ª NOITE DE SESSÕES ACONTECE NA CÂMARA MUNICIPAL.

Na noite desta Terça Feira (08) no plenário da Câmara Municipal de Santa Helena de Goiás, aconteceu a 2ª noite de sessões ordinárias do mês de Outubro, com sessão presidida pelo presidente Sr. Francisco Dantas da Silva, e secretariada pelo vereador Sr. Eliones Fernandes Maciel e vereadora Srª Maria Madalena Medeiros Silva.

O vereador Eliones Fernandes Maciel, cumprimenta a todos os presentes, fala sobre a questão da ponte da GO 164 construída em 1976, quase 50 anos depois a ponte esta caindo e a unica coisa que fizeram foi interditar a ponte, cita que o transito urbano da cidade esta sendo prejudicado devido a ponte interditada, com isso carretas e caminhões estão transitando pela cidade e atrapalhando a trafegabilidade dos veículos de pequeno porte, cita ainda que tem um requerimento feito pelo mesmo e um ofício solicitando a reforma na cabeceira da ponte, ressalta que isso foi ainda no começo do mandato e até hoje nada, afirma que ira reunir com prefeito para que se possa tomar as medidas necessárias, cita ainda sobre projetos que estão parados nas comissões, ressalta que estão sendo pagos para votar as matérias e não para engavetar os mesmo, ressalta sobre o aniversário do Deputado Federal Dr. Alcides que é uma referencia a nível nacional, e do vice prefeito Dr. Agenor.

A vereadora Darilucia de Bastos Silva, cumprimenta a todos os presentes, fala sobre a campanha outubro Rosa e ressalta que deveria ser comentado todos os dias não só em outubro e cita que não acha justo dar uma ênfase maior somente no mês de outubro, devido a inúmeras mulheres que perdem a sua vida por causa do câncer de mama, cita ainda sobre um requerimento de sua autoria que será votado esta semana nesta Casa de Leis, solicitando ao poder executivo que disponibilize para as mulheres do município um Mastologista, haja visto que há-se a necessidade de um Mastologista em nossa cidade, pede ao líder do prefeito para que discuta com o prefeito para que possa colocar no quadro de médicos de nossa cidade um Mastologista, fala ainda sobre as criticas feitas aos colegas vereadores Erick e Eliel, relacionado a atitude de eles apagarem o fogo na propriedade da família, e cita que agradece a eles por que tiram sua sogra de sua casa, e cita ainda que eles foram importantes naquele momento para sua família e deixa a eles a sua gratidão pelo que fizeram, parabeniza o Deputado Federal Dr. Alcides e ao vice-prefeito Dr. Agenor.

O vereador Hélio Vicente de Melo, cumprimenta a todos os presentes, ressalta que não pode deixar de comentar de situações que aconteceram e que vem acontecendo em nosso município, agradece as servidoras, que trabalham para o bom andamento das sessões, parabeniza e agradece aos que tiveram coragem de se candidatar para o conselho tutelar, parabeniza o vice-prefeito Dr. Agenor, e ao Deputado Federal Dr. Alcides, ressalta ainda que é um homem abençoado e sabe a história de Dr. Alcides e pode ver o crescimento que nosso município teve, cita sobre o evento na fazenda do Sr. Osmar Avelino onde foi feito uma exposição da patrulha geo referenciada de nosso município, cita que o prefeito municipal juntamente com a policia militar instalou todos os equipamentos necessários para realização desse trabalho, ressalta também sobre a ponte da GO 164 e que esteve no local e não tem nenhum tipo de sinalização no lugar, cita ainda que há a necessidade de fazer uma visita ao presidente da GOINFRA para que possa ser tomada alguma providência.

O vereador Erick Vinicius Itacarambi Rodrigues, cumprimenta a todos os presentes, agradece aos colegas vereadores Darilucia e Eliel as palavras a respeito da questão em que apagavam incêndio na propriedade da avó do vereador Eliel, parabeniza a todos os eleitos do conselho tutelar, cita também sobre a ponte da GO 164 diz que não esta tendo a devida sinalização e que isto esta confundindo muito os motoristas que trafegam por ali, solicita de forma oral ao secretário de transito do município mesmo não sendo sua obrigação, mas que possa juntamente com a prefeitura fazer a devida sinalização naquele local, ressalta que ate agora não entendeu o que o governador veio fazer aqui em nossa cidade, cita a respeito das cobranças relacionada as comissões, e ressalta que cada comissão tem o prazo de 10 dias uteis para analisar o projeto, ressalta sobre o projeto de regulamentação dos cemitérios que chegou nesta casa, mas que o projeto está incompleto pois faltas valores a serem especificado no mesmo, cita que foi ate Rio verde para pegar o valor das taxas, mas que o projeto esta faltando o valor de tais taxas, e que o quer é que haja solução para esse problema que vem se arrastando a tempos, parabeniza o Deputado Federal Dr. Alcides e o vice-prefeito Dr. Agenor.

ORDEM DO DIA

VEREADOR RENATO PEREIRA DE ARAUJO

PROJETO DE LEI Nº 34/2019
Institui o dia de combate a poliomelite no município de Santa Helena de Goiás e dá outras providências.

*projeto aprovado em 2º turno*

REQUERIMENTO Nº 130/2019
Solicitando instalação de sinalizações verticais e redutores de velocidade, tipo tachão ou outro na Rua Croácia, no Bairro Jardim Europa

REQUERIMENTO Nº 131/2019
Solicitando a aquisição de motobomba, outros equipamentos de combate a incêndio e formação de brigada de incêndio com próprios funcionários do Parque Aquático Turmim Azevedo.

VEREADOR ELIONES FERNANDES MACIEL

REQUERIMENTO Nº 129/2019
Solicitando a aproveitamento da área onde está localizado o antigo matadouro, e repassar para a construção da Agencia Municipal de Trânsito e a Guarda municipal.

VEREADOR FRANCISCO DANTAS DA SILVA

REQUERIMENTO Nº 132/2019
Solicitando as providências necessárias para resolver o problema referente ao escoamento de agua das chuvas, na AV. Ursolino Pereira de Abreu, na ponte do Rio Campo Alegre.

*os requerimentos foram aprovados em turno único*

Na ocasião o presidente Francisco Dantas da silva passa a palavra os representantes e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, os quais fizeram uma homenagem aos vereadores e presentearam a cada um dos vereadores com um exemplar da Bíblia Sagrada.

O presidente Francisco Dantas da Silva, agradece a todos os presentes e não havendo mais nada, declara encerrada a presente sessão sob a proteção de Deus.

Compartilhar

Desenvolvido por