A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal promoveu, nesta quinta-feira (22) uma importante reunião com a rede de apoio do município, reafirmando o compromisso do Poder Legislativo com a proteção, o acolhimento e a garantia dos direitos das mulheres. O encontro teve como objetivo fortalecer a atuação integrada entre as instituições, além de apresentar os resultados, ações e projetos desenvolvidos pela Procuradoria da Mulher ao longo do ano de 2025.
Durante a reunião, também foi destacado um avanço significativo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres: a Procuradoria da Mulher passa a contar agora com um espaço físico próprio, destinado exclusivamente ao atendimento, acolhimento e encaminhamento das demandas relacionadas à defesa dos direitos femininos. A iniciativa representa mais estrutura, autonomia e humanização no atendimento às mulheres do município.
Estiveram presentes a juíza de Direito Thalene Brandão, a promotora de Justiça Heloiza de Paula, a primeira-dama do município Carolina Miranda, acompanhada da equipe da Promoção Social e do projeto Amor em Ação, o presidente da Subseção da OAB de Santa Helena de Goiás, Ronie Beloti, o delegado da DEAM, Luís Antônio, o secretário de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, Coronel Bonfim, o comandante da GCM Mateus Lopes, o comandante da 3ª CIBM, Capitão Edson, além de representantes da 21ª CIPM.
Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, vereador Aduil Lopes, a procuradora da Mulher, vereadora Cidinha do Sindicato, as procuradoras adjuntas Juliana Lourenço e Marcilene Martins, bem como os vereadores Rones Ferreira e Simão Mota.
A reunião reforçou a importância da atuação conjunta entre os Poderes, órgãos de segurança, sistema de Justiça e entidades da sociedade civil, consolidando ações eficazes de enfrentamento à violência e de promoção dos direitos das mulheres. A Câmara Municipal reafirma, assim, seu compromisso com políticas públicas que garantam dignidade, proteção e cidadania às mulheres de Santa Helena de Goiás.





















